PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

0

1

Valença

Carpinteira diz ‘adeus’ ao Parlamento e dá novo ‘olá’ a Valença [FOTOS]

7 Outubro, 2021 - 19:44

1093

0

Novo presidente da Câmara de Valença toma posse no próximo dia 18 de outubro.

José Manuel Carpinteira despediu-se esta quinta-feira da Assembleia da República. O deputado socialista, eleito por Viana do Castelo nas eleições legislativas de 2019, renuncia ao mandato para dar seguimento à presidência da Câmara de Valença.

 

A tomada de posse esta já marcada para o próximo dia 18 de outubro.

 

“Hoje, na Sessão Plenária, assisti ao último debate sobre política geral do Governo e foi um prazer exercer o mandato de Deputado, em representação do Alto Minho, e ter como Primeiro-ministro, António Costa. De partida para outro desafio continuo com vontade de trabalhar em prol do Alto Minho e do bem-estar dos Valencianos. Contem comigo!”, assegurou o novo autarca de Valença nas redes sociais.

 

 

Carpinteira despediu-se da AR onde ocupou durante vários anos o lugar de deputado

 

[Fotografias: FB José Manuel Carpinteira]

 

 

Engenheiro químico de formação e gestor empresarial de profissão, José Manuel Carpinteira, de 61 anos, residente em Valença, integrou também a Comissão do Ambiente, Energia e Ordenamento do Território.

 

Recorde-se que o passado dia 26 de setembro resultou numa viragem história para Valença. Após 12 anos, os socialistas conseguiram recuperar uma Câmara perdida em 2009.

 

O PS venceu, sem maioria absoluta, com 40,01% dos votos. Colocou três elementos no Executivo Municipal. O PSD, liderado por Manuel Lopes, é agora a segunda força política de Valença ao ter conseguido 28,16% dos votos. Elegeu dois vereadores.

 

Mas há ainda o movimento independente Fortalecer Valença, conduzido por José Monte, que alcançou 20,40% e conseguiu eleger também dois vereadores.

Últimas