Carolina do Souto, natural de Vila Nova de Cerveira, conquistou medalha de prata – em conjunto com a sua equipa – a edição deste ano do Robocup. Trata-se da maior competição internacional de robótica do mundo.
A competição realizou-se em Incheon, na Coreia do Sul.
Em nota divulgada, o Presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, felicitou Carolina do Souto por esta extraordinária conquista, destacando que “este resultado é motivo de grande orgulho para o concelho e constitui um exemplo inspirador para as novas gerações. O talento, a dedicação e a excelência demonstrados evidenciam a capacidade dos nossos jovens para alcançar os mais elevados patamares internacionais, contribuindo para afirmar Portugal nas áreas da ciência, da tecnologia e da inovação”.
A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira congratula igualmente toda a equipa do Laboratório de Automação e Robótica da Universidade do Minho “pelo notável desempenho alcançado, reconhecendo o impacto deste resultado na promoção da investigação científica portuguesa e na valorização do talento nacional”.
Carolina do Souto integrou a equipa CHARMIE. Trata-se de umaplataforma concebida e construída de raiz no Laboratório de Automação e Robótica da Universidade do Minho, fruto de milhares de horas de investigação, desenvolvimento, testes e dedicação de uma equipa que, apesar de recursos financeiros muito limitados, nunca deixou de acreditar que era possível competir ao mais alto nível.
[crédito fotografia: Município VN Cerveira]
Comentários: 0
0
0