PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Carnaval invade Valença nos próximos dias

27 Fevereiro, 2014 - 12:23

217

0

Presidente da Câmara convicto de que “é uma demonstração da dinâmica crescente do movimento associativo local e um convite a viver uma tradição ancestral”.

A Magia do Carnaval vai percorrer Valença, nos próximos dias, com corsos carnavalescos, mecadas, bailes e concursos de mascaras em nove atividades.
A folia arranca esta sexta-feira, 28 de fevereiro, com o tradicional corso das escolas com a participação de mais de 900 jovens alunos das escolas básicas e jardins de infância do concelho. O corso começa às 10h00 e devido às condições climatéricas decorrerá no Pavilhão Municipal. A iniciativa da Câmara Municipal de Valença e do Agrupamento Muralhas do Minho.
Também esta sexta-feira vai realizar-se o Carnaval Sénior. Duas centenas de seniores do programa Vida Ativa promovem uma tarde carnavalesca, com baile e concurso de máscaras, na sede da Junta de Freguesia de Arão, a partir das 14h30.
No dia 2 de Março, em Verdoejo, realiza-se um outro corso. As tradicionais mecadas vão ser recriadas por dezenas de figurantes que abordarão as mais diversas temáticas. O corso começa na Quinta da Barreira, segue pelo meio da freguesia e termina no Salão de São Tomé com baile e concurso de mascaras. A organização é da Associação Cultural de Verdoejo.
Os Bombeiros Valencianos vão também renovar a tradição carnavalesca com um baile na noite de 3 de março, a partir das 22h00, com concurso de máscaras. Na terça-feira de Carnaval o tradicional baile infantil decorrerá a partir das 15h00.
Em Gandra, a sede da Associação São Salvador de Gandra recebe um baile e concurso de mascaras 1 de março, às 21h30. Já o Rancho Infantil de Friestas promove um concurso de mascaras, na sede do Rancho, a 1 de março, a partir das 21h00.
Em Arão, a sede da freguesia de Arão recebe um baile de carnaval e concurso de máscaras, 1 de março, às 21h30.
Para o presidente da Câmara, Jorge Salgueiro Mendes, “o Carnaval em Valença é uma demonstração da dinâmica crescente do movimento associativo local e um convite a viver uma tradição ancestral”.

Últimas