PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Valença

Caritas inter-paroquial vai ser implementada no concelho até Março

10 Dezembro, 2012 - 09:55

271

0

Aproximar a instituição das comunidades, proporcionando um melhor apoio às famílias mais carenciadas, é o objetivo da Caritas Inter-paroquial de Valença.

Para fazer face aos crescentes pedidos de ajuda, um grupo de pessoas de Valença está a trabalhar para instituir, em Março, um núcleo da Caritas Diocesana.

Aproximar a instituição das comunidades, proporcionando um melhor apoio às famílias mais carenciadas, é o objetivo da Caritas Inter-paroquial de Valença.

Depois de vários municípios do distrito já disporem de um núcleo desta instituição, José Machado, presidente da Caritas Diocesana de Viana do Castelo, mostra-se satisfeito com este alargamento à segunda cidade do Alto Minho.

Com o surgimento de novos casos de pedidos de ajuda, o dirigente distrital da Caritas Diocesana explica que os apoios das autarquias e de empresários são sempre bem-vindos, uma vez que os montantes angariados no terreno já foram canalizados para minimizar “situações preocupantes”.

Até Novembro deste ano, a Caritas Diocesana de Viana do castelo já apoiou 538 famílias, correspondendo a 1396 atendimentos que abrange um leque familiar de 4195 pessoas.

Relativamente ao mesmo período de 2011, a afluência é maior, registando 150 novos casos, e despendendo mais de 56 mil euros.

A partir de Março de 2013, Valença vai contar com um núcleo desta instituição, a Caritas Inter-paroquial do concelho, cuja implementação já está a ser trabalhada.

Últimas