PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Cândido Pereira assume destinos da corporação de bombeiros, terminando com "vazio" na corporação desde 2005

5 Novembro, 2011 - 10:48

171

0

O novo comandante dos bombeiros voluntários de Paredes de Coura deverá tomar posse, esta tarde, numa cerimónia que decorrerá no quartel dos bombeiros. Cândido Gonçalves Pereira acaba de tirar o curso de formação e deverá assumir os destinos da corporação courense.

O novo comandante dos bombeiros voluntários de Paredes de Coura deverá tomar posse, esta tarde, numa cerimónia que decorrerá no quartel dos bombeiros. Cândido Gonçalves Pereira acaba de tirar o curso de formação e deverá assumir os destinos da corporação courense. Recorde-se que depois da saída de Manuel Lages, em 2005, abriu-se um "vazio" na corporação. No comando provisório esteve José Manuel Braga, mas que, por motivos de saúde, não quis assumir o comando efectivo. Neste momento e, por esses motivos de saúde, é substituído por Vítor Carvalho.

De acordo com o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros courenses, Barbosa da Silva, houve que proceder à "reestruturação" do comando e a escolha recaiu em Cândido Gonçalves Pereira, actual vice-presidente dos bombeiros desde 2007.

Cândido Gonçalves Pereira, de 59 anos, actual vice-presidente dos bombeiros há quatros anos, foi nomeado pela presidência por estar "ligado à Protecção Civil"e por já ter sido bombeiro, tendo chegado à categoria de subchefe. Terminado o curso na Escola Nacional de Bombeiros, deverá assumir funções directivas, esta tarde, numa sessão marcada para as 15h00, no Quartel Dr. Afonso Viana, em Paredes de Coura.
De referir que, este sábado, se assinalam, a nível simbólico, os 50 anos da primeira viatura motorizada da corporação.

Últimas