PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vale do Minho

Candidaturas ao Proder superaram todas as expectativas. Microempresas e turismo rual são as áreas mais procuradas

17 Maio, 2010 - 09:40

80

0

As candidaturas do Vale do Minho ao Eixo 3 do Proder – Programa de Desenvolvimento Rural – "superaram todas as expectativas". 57 promotores candidataram-se ao primeiro concurso lançado nos finais do ano passado, e já obtiveram luz verde para avançar.

As candidaturas do Vale do Minho ao Eixo 3 do Proder – Programa de Desenvolvimento Rural – "superaram todas as expectativas". 57 promotores candidataram-se ao primeiro concurso lançado nos finais do ano passado, e já obtiveram luz verde para avançar com a dinamização das empresas já existentes e alguns na criação de novos negócios.
A grande maioria das candidaturas ao Proder abrange as micro empresas, sendo que a área do turismo rural também "está ser muito procurada", assim explica Ana Paula Xavier, uma das responsáveis da Adriminho.
Os concelhos de Paredes de Coura, Monção e Melgaço foram os que registaram mais candidaturas ao Proder. O próximo passo, e ultrapassadas as auditorias que três candidatos estão a ser alvo, a Adriminho vai dar seguimento aos processos para que, a breve prazo, os 57 candidatos do Vale do Minho possam estar a receber as ajudas para os seus negócios. De resto, ainda este ano, a Adriminho conta lançar novo concurso, dada a crescente procura.

Últimas