PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Paredes de Coura

Campelo elogia Loja Rural e Pereira Júnior realça incentivo ao empreendedorismo jovem agrícola

31 Março, 2012 - 14:34

175

0

O presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura considera que a Loja Rural, inaugurada este sábado, poderá ser um incentivo ao empreendedorismo jovem no setor da agricultura local e um foco de atração de mais turismo ao concelho.

O presidente da Câmara Municipal de Paredes de Coura considera que a Loja Rural, inaugurada este sábado, poderá ser um incentivo ao empreendedorismo jovem no setor da agricultura local e um foco de atração de mais turismo ao concelho. António Pereira Júnior realça que esta estrutura não é “pioneira”, sublinhando, no entanto, a sua génese, que se deveu à iniciativa da comunidade local.

O responsável realça que o projeto da Loja Rural “não se esgota na sua arquitetura”, mas deverá antes ser um “espaço de venda” de produtos e de “dinamização agrícola”, assente nos “valores ancestrais”, mas adaptada às “condicionantes do mercado”.

Na cerimónia de inauguração da Loja Rural, António Pereira Júnior disse ainda que o mundo rural enfrenta “alguns problemas, mas também oferece muitas potencialidades”. O responsável considera que o mundo rural deverá deixar de ser sinónimo de “atraso”, referindo que é preciso criar um “modelo de desenvolvimento”, assente na valorização dos produtos tradicionais.

Presente no ato inaugural, o secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural realçou que esta Loja Rural deverá ser, sobretudo, um “espaço de coesão rural” de Paredes de Coura e do Alto Minho, proporcionando “momentos de reflexão e discussão” de assuntos do mundo rural, da agricultura e das florestas.

Daniel Campelo elogiou o trabalho da autarquia na criação deste espaço, dizendo que é esta a “estratégia” que deverá ser seguida, de aproveitamento dos recursos naturais e de envolvimento da comunidade neste setor.

Paredes de Coura passa a disponibilizar, a partir deste sábado, de uma Loja Rural, situada no Largo Visconde de Moselos, junto ao edifício da câmara municipal. A estrutura pretende promover e dinamizar o mundo rural courense, com espaço expositivo para venda e prova de produtos locais.
Além de Daniel Campelo e de António Pereira Júnior, a cerimónia contou com a presença de deputados do Alto Minho, autarcas e produtores locais.

Últimas