PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Vila Nova de Cerveira

Campanha em ajuda ao pequeno Gustavo totalizou 279 recolhas de sangue. Valença poderá receber idêntica iniciativa

16 Dezembro, 2011 - 16:15

142

0

Revelou-se um êxito a campanha de recolha de sangue que decorreu, esta quinta-feira à tarde, em Vila Nova de Cerveira. A recolha, com vista a encontrar dadores de medula óssea, superou as expectativas de Sandra Castro, a cidadã cerveirense, de quem partiu a ideia, com o apoio do município.

Revelou-se um êxito a campanha de recolha de sangue que decorreu, esta quinta-feira à tarde, em Vila Nova de Cerveira. A recolha, com vista a encontrar dadores de medula óssea, superou as expectativas de Sandra Castro, a cidadã cerveirense, de quem partiu a ideia, com o apoio do município. Foram feitas 279 recolhas para o Banco Mundial de Dadores, mas muitos mais foram os voluntários, que em alguns casos, por razões diversas, não puderam dar o seu contributo. Satisfeita com o resultado da campanha mostrou-se a mentora da iniciativa.
A campanha de recolha de sangue, em Vila Nova de Cerveira, juntou-se à onda de solidariedade nacional e internacional, em torno do pequeno Gustavo, filho do jogador português Carlos Martins. Mas além de apoiar este caso, Sandra Castro refere que esta iniciativa serviu, também, para alertar a comunidade para a existência de casos no país, inclusive na região.
Vila Nova de Cerveira, Viana do Castelo e Arcos de Valdevez foram os municípios do Alto Minho, onde já decorreram recolhas de sangue. De acordo com Sandra Castro, uma campanha semelhante deverá acontecer em Valença, no próximo ano, sendo que para já, não está nada confirmado.

Últimas