PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Monção

Campanha de recolha de material escolar regressa às superfícies comerciais do concelho

26 Agosto, 2013 - 10:57

201

0

Augusto Domingues confirma que os monçanenses têm aderido com a oferta de muito material, e por outro lado confirma que há também cada vez mais famílias a sentir dificuldades para fazer face às necessidades de mais um processo educativo.

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Monção, em parceria com o Banco Local de Voluntariado de Monção, projeto “Pequeno Estudante” e equipa técnica do Rendimento Social de Inserção (Censo), volta a lançar a campanha de recolha de material escolar para o próximo ano letivo.

Com esta campanha, que terá lugar nas grandes superfícies comerciais instaladas no concelho, pretende-se que os pais, no momento da aquisição do material escolar para os seus filhos, efetuem uma pequena compra extra para ajudar as crianças do concelho de Monção, cujos agregados familiares enfrentam dificuldades económicas.

Á RVM, o vice-presidente do executivo explica que esta medida é uma réplica das anteriores, cujo balanço tem sido muito positivo.

Augusto Domingues confirma que os monçanenses têm aderido com a oferta de muito material, e por outro lado confirma que há também cada vez mais famílias a sentir dificuldades para fazer face às necessidades de mais um processo educativo.

A presente iniciativa junta-se a outras com o objetivo de auxiliar os agregados familiares monçanenses com maiores dificuldades económicas no arranque do ano letivo, nomeadamente, o Banco Municipal de Livros Escolares, cuja entrega de livros escolares usados decorre no dia 3 de Setembro, na Biblioteca Municipal de Monção.

Augusto Domingues recorda a sinalização de 30 famílias carenciadas no concelho. Mas lembra que a pobreza envergonhada é uma realidade.

Todo o material é bem-vindo. Cadernos A5 e A4 de capa preta, marcadores, lápis, réguas, borrachas, afias, estojos, resmas de papel A4, lápis de cor, tubos de cola, tesouras, compassos etc. Material a preço acessível com grande importância para as crianças oriundas destes agregados familiares.

O material deve ser entregue na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Monção, nos Serviços Técnicos e Administrativos da Câmara Municipal de Monção, Largo do Loreto, ou nas grandes superfícies comerciais.

Nos dias 24, 25, 30 e 31 de agosto e 1, 6, 7 e 8 de setembro, no horário compreendido entre as 10h30 e as 12h30 e as 16h30 e 18h30, vários voluntários estarão presentes nos locais.

Nos restantes dias, estarão disponíveis alguns depósitos para receber o material escolar oferecido.

Esta iniciativa solidária prolonga-se até 8 de Setembro.

Últimas