PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Alto Minho

Campanha de Praia 2011 do IPVC pretende alertar para riscos de longa exposição solar

13 Junho, 2011 - 10:51

147

0

Está aí mais uma Campanha de Praia 2011 promovida pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Trata-se de uma iniciativa de responsabilidade social e que pretende sensibilizar a população para o risco da longa exposição solar, bem como as suas possíveis consequências. A campanha, que começou este sábado, vai percorrer diversas praias do litoral norte de Portugal.

Está aí mais uma Campanha de Praia 2011 promovida pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Trata-se de uma iniciativa de responsabilidade social e que pretende sensibilizar a população para o risco da longa exposição solar, bem como as suas possíveis consequências. A campanha, que começou este sábado, vai percorrer diversas praias do litoral norte de Portugal. Contactado, o vice-presidente do IPVC, Nuno Brito, explica que esta não é uma iniciativa nova, acontece pela quarta-vez, este ano, em apoio à Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Além de protectores solares, serão distribuidos aos veraneantes chapéus e sacos para transportar os protectores solares. Serão ainda fornecidos panfletos informativos sobre modos e comportamentos a ter, para se evitar o cancro de pele, um dos maiores riscos causados por longa exposição solar, na praia.
Depois da Praia Norte, em Viana do Castelo, este sábado, a campanha segue para as praias do sul, percorrendo a zona balnear de Matosinhos, Póvoa de Varzim, Praia Fluvial de Argaçosa (Meadela, Viana do Castelo), Praia Fluvial do Prado (Braga), Esposende, Praia Fluvial de Arcos de Valdevez, Moledo, encerrando a iniciativa em Vila Praia de Âncora. Nuno Brito refere que o número de praias percorridas têm vindo a aumentar, fruto do aumento de solicitações. O vice-presidente do IPVC admite que este cenário é o reconhecimento, por parte das pessoas, do trabalho que a escola superior tem feito nos últimos quatros anos de campanha.
Prevenir os riscos provocados pela exposição solar e informar sobre medidas a adoptar para evitar problemas, como o cancro da pele, é o objectivo da Campanha de Praia 2011 do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Além de informação, serão distribuidos cerca de cinco mil protectores solares, por uma empresa parceira da iniciativa minhota. A campanha, que arrancou no sábado, vai prolongar-se por quatro fins-de-semana.

Últimas