A campanha nacional do Partido Ecologista “Os Verdes”, intitulada “À mesa com a produção portuguesa”, arranca, na sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, com iniciativas programadas nos concelhos de Viana do Castelo, Paredes de Coura e Vila Nova de Cerveira.
Com esta iniciativa, o PEV pretende debater os problemas da produção alimentar nacional e sensibilizar para a necessidade de se assumir esta questão como uma prioridade para o país, neste momento de crise e de défice. Júlio Sá, conselheiro nacional deste partido, explica que é preciso alterar os hábitos dos consumidores.
Dirigentes e activistas do Partido Ecologista “Os Verdes” têm vindo a percorrer, desde Outubro de 2011, os mercados e feiras de todo o país com a campanha “À mesa com a produção portuguesa”, no sentido de alertar consumidores para a “imperiosa” necessidade de diminuir o défice alimentar do nosso país, que actualmente ronda os 70%.
Ao longo desta campanha, “Os Verdes” estão também contactar produtores, cooperativas e organizações de produtores, em que têm denotado que o pricipal problema insurge mais ao nível do escoamento do produto, e não da produção.
Júlio Sá, conselheiro nacional deste partido, explica que é preciso alterar os hábitos dos consumidores.
O PEV vai apresentar esta campanha, na sexta-feira de manhã, no Mercado Municipal de Viana do Castelo. No sábado, também da parte da manhã, na Feira Municipal de Paredes de Coura, e à tarde, na Feira Municipal de Vila Nova de Cerveira. Outros municípios do distrito serão também percorridos por esta campanha do PEV, “À mesa com a produção portuguesa”.
Comentários: 0
0
0