PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha/Riba de Âncora: Câmara vai requalificar Caminho do Lopes em 2016

2 Outubro, 2015 - 08:39

121

0

Obra foi anunciada na reunião descentralizada, por Miguel Alves, em Riba de Âncora.

A requalificação do Caminho do Lopes será um dos investimentos que a Câmara Municipal vai realizar em Riba de Âncora em 2016. Esta obra foi anunciada na reunião descentralizada, por Miguel Alves, em Riba de Âncora. O investimento na recuperação do património e na requalificação de vários caminhos, bem como o trabalho de parceria entre a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia dominaram a segunda reunião pública na freguesia.
Tal como na primeira reunião, Miguel Alves voltou a realçar a participação dos riba ancorenses nas reuniões descentralizadas. O presidente aproveitou para dizer, uma vez mais, que as reuniões descentralizadas são importantes porque levam o executivo às freguesias para auscultar as pessoas que se inscrevem “a ideia é estarmos juntos a debater ideias”, disse. E, acrescentou que “as questões que dizem respeito às pessoas são as maiores questões do mundo”.
O presidente da Junta de Freguesia elencou o trabalho realizado em apenas dois anos, com destaque para a recuperação dos Moinhos D’Apardal, a criação do Núcleo Museológico da Memória Arte e Ofícios de Riba de Âncora, a requalificação de vários caminhos, nomeadamente os que foram intervencionados no âmbito do Rally de Portugal. Sobre o rally o autarca mostrou-se muito satisfeito com a sua passagem pela freguesia.
Sobre este trabalho, nomeadamente sobre o investimento no património, o presidente da Câmara referiu que a freguesia foi “uma das joias da coroa” no Dia Mundial do Turismo. Também Paulo Alvarenga frisou que a recuperação dos moinhos foi importante porque “têm muita procura” e “têm sido alvo de muitas visitas”.
Paulo Alvarenga terminou a sua intervenção com um agradecimento dirigido a Miguel Alves, sublinhando que está no mesmo caminho do presidente.
mesmo caminho que o presidente está, que é trabalhar pelo concelho de Caminha e por Riba de Âncora”. Por sua vez, Miguel Alves salientou que “há muitas coisas ainda para fazer em Riba de Âncora. Com o ARA, no que diz respeito ao Polidesportivo, com a Fabriqueira na requalificação da Capela da Senhora da Guadalupe, a resolução de problemas de saneamento que ficaram de uma obra. Mas, aqui felizmente temos associações, temos os baldios que nos ajudam a fazer bem o nosso trabalho. Esse é o nosso compromisso”.
O presidente da Câmara também enfatizou o trabalho que a Junta de Freguesia tem realizado. “O trabalho que temos desenvolvido aqui na freguesia de Riba de Âncora só é possível ter esta qualidade e esta eficiência porque o presidente da junta é um homem esclarecido e é um homem leal com o trabalho que faz com a Câmara Municipal”.

Últimas