PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha/Iluminação de Natal: PSD farto «de tanto aproveitamento político»

6 Dezembro, 2016 - 15:48

140

0

Declarações do presidente da Câmara a canal de televisão on-line fazem PSD perder a paciência.

“Chega de tanto aproveitamento político! Chega de tanto ressabiamento com o passado!”. Foi desta forma que o PSD Caminha reagiu às declarações do presidente da Câmara de Caminha à Alto Minho Tv numa reportagem sobre a iluminação natalícia colocada nas principais artérias do concelho. Durante a peça televisiva, Miguel Alves considera que “estas luzes criam um espírito e um imaginário que nos faz percorrer as ruas, que nos traz cá para fora e que nos faz percorrer o comércio local”. Um ambiente que, continua o autarca socialista, convida a fazer os jantares de Natal na restauração do concelho. “Daí o empenhamento de todos os comerciantes de Caminha, especialmente das vilas. E é assim que se faz o Natal”, finaliza.
Sem palavras brandas, os sociais-democratas mostram-se revoltados com as imagens emitidas. De acordo com o PSD, toda a iluminação festiva – à excepção da árvore de Natal – deve-se ao espírito de iniciativa da Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora, em estreita colaboração com o comércio tradicional do concelho. “O Dr. Miguel Alves pendura-se mais uma vez em Vila Praia de Âncora e no excelente trabalho da Junta de freguesia e dos comerciantes relativamente à animação e iluminação de Natal. Alterou a hora de inauguração da iluminação de Natal para as 19h00 para se colar à inauguração prevista pela Junta de Freguesia e pelos comerciantes, de forma a, mais uma vez, aparecer nas fotografias e nas notas de imprensa encomendadas e fabricadas de forma cirúrgica”, atira a direita caminhense.
Recorde-se que foi no passado dia 1 de dezembro que a Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora inaugurou as luzes de Natal na Praça da República. Este momento dá início às celebrações da quadra natalícia na vila. À Rádio Caminha, o presidente da Junta, Carlos Castro, disse que a iluminação de Natal e a colocação do som vão custar 7,5 mil euros, um “forte investimento” para atrair mais visitantes. O PSD local aplaude e lembra que “o dinheiro que [Miguel Alves] gasta nas suas assessorias pessoais daria para pagar toda a iluminação do concelho de Caminha e assim ajudar as freguesias, os comerciantes e a população no geral”.
A direita não perdoa, por isso, aquilo que considera um presidente de Câmara mais preocupado em mostrar-se do que propriamente em fazer. “Tudo passa ao lado de Caminha, menos a comunicação social que não larga o senhor presidente, o qual precisa desta mostra de imagens e projeções para mostrar em Lisboa que está vivo”.

Emília Cerqueira: “Miguel Alves aproveita-se da resiliência das pessoas do concelho”

À margem de um jantar natalício de militantes, Emília Cerqueira, deputada pelo PSD na Assembleia da República eleita por Viana do Castelo, também não poupou críticas à aparição de Miguel Alves em frente às câmaras neste contexto. “O presidente da Câmara de Caminha infelizmente não faz, mas aproveita-se da resiliência das pessoas do concelho. Este tipo de atitudes ficam muito mal ao Sr. Presidente!”, lamentou aos microfones da Rádio Vale do Minho. “[Miguel Alves] têm-nos habituado a este tipo de espetáculo de apossar-se daquilo que não lhe pertence através da imagem e de todo este «show off». Tudo pensado sempre para as televisões, para a rádio, para a fotografia e para os meios de comunicação social em geral. E não em fazer, que era com isso que deveria estar preocupado. Com as reais necessidades de Caminha e que o PSD tanto tem vindo a chamar a atenção através da presidente da concelhia, Liliana Silva”, concluiu a deputada social-democrata.

Últimas