PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Viana do Castelo

Caminhada solidária cativa 1150 mulheres e consegue valor simbólico de 2300 euros para construção de casa abrigo

21 Junho, 2011 - 08:17

141

0

Foram mais de 1100 as mulheres que participaram na Caminhada Solidária promovida pela atleta vianense Manuela Machado e que decorreu, este fim-de-semana, em Viana do Castelo. No total, foram angariados cerca de 2300 euros.

Foram mais de 1100 as mulheres que participaram na Caminhada Solidária promovida pela atleta vianense Manuela Machado e que decorreu, este fim-de-semana, em Viana do Castelo. No total, foram angariados cerca de 2300 euros. Recorde-se que a iniciativa tinha como objectivo angariar verbas para a construção de uma casa abrigo, um projecto do Gabinete de Apoio à Família. O valor foi "simbólico", mas segundo a responsável técnica do GAF, Mónica Moutinho, será uma mais-valia para um projecto que carece de apoios financeiros. Lembre-se que o projecto da Casa Abrigo está avaliado em 600 mil euros e que o mesmo deveria ser candidatado a fundos comunitários, situação que não está prevista a curto prazo.

Recorde-se que a intenção actual do GAF é a de aumentar a capacidade de acolhimento dado a vítimas de violência doméstica, de um total de 15 para 30 pessoas. Outro dos objectivos passa, também, por ser possível dar resposta a situações de emergência. Mónica Moutinho confirma que os casos de pedidos de ajuda têm vindo a aumentar.

A responsável admite que existem muitos pedidos sobre os quais não conseguem dar resposta, situação que motivou a intenção do Gabinete de Apoio à Família em construir uma segunda casa-abrigo, destinada a vítimas de violência doméstica. Para já, a instituição não tem iniciativas agendadas, mas acredita que é na "responsabilidade social" que poderá encontrar os apoios necessários à concretização do projecto da casa abrigo.

Últimas