PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha/Argela: Câmara investe 1,4 milhões em rede de água e saneamento

2 Agosto, 2017 - 09:51

140

0

Proposta vai ser votada na reunião de Câmara desta quarta-feira.

O presidente da Câmara vai propor esta quarta-feira ao executivo, em reunião ordinária a realizar pelas 15h00, no edifício dos Paços do Concelho, a adjudicação de uma importante obra, que vem dotar de infraestruturas básicas a freguesia de Argela. A obra de instalação da rede de distribuição de água e saneamento vai custar cerca de 1,4 milhões de euros e foi garantida pelo executivo através de candidatura ao Portugal 2020.
Finalizado o concurso público, o processo encontra-se agora em fase de adjudicação. O valor da obra é de 1 330 700, 01 euros, a que cresce IVA, totalizando cerca de 1,4 milhões de euros.
Recorde-se que a Câmara assegurou, junto do Portugal 2020, financiamento para investimentos de mais de 2,6 milhões de euros, para três freguesias do concelho, com carências substanciais em matéria de saneamento. Foram assim aprovadas as candidaturas para o saneamento de Aspra, Viso, Currais e Igreja, na freguesia de Âncora; rede de saneamento de Vilar de Mouros e rede de saneamento e sistemas de interseção e elevação de Argela.
Nos dois outros casos, os processos já se encontram bastante mais adiantados, designadamente em Âncora. Dotar as freguesias do concelho das infraestruturas necessárias para melhorar a qualidade de vida dos munícipes é uma das apostas do executivo caminhense. São muitas as obras já efetuadas, como por exemplo: execução da rede de drenagem da Ribeira das Preces, em Moledo; rede de saneamento zona Sul Vila Praia de Âncora, Vile e Riba de Âncora; execução da rede de saneamento da Meia Légua em Moledo; execução
da “Infraestrutura em “baixa” do subsistema de Aspra, Viso e Currais – 1.ª fase”, na freguesia de Âncora, entre outras.
Entre outros assuntos, o executivo vai ainda analisar e votar as Normas de participação na Feira Agrícola e dos Produtos Tradicionais.

Últimas