PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha/Âncora: Autarquia investe mais de 650 mil euros em redes de saneamento

25 Junho, 2017 - 04:15

120

0

Em pleno século XXI, os moradores vêem chegar o saneamento que há muito reivindicavam.

O investimento em redes de saneamento na freguesia de Âncora ultrapassa os 650 mil euros e a segunda fase da empreitada, que abrange Aspra, Viso, Currais e Igreja está já bastante adiantada. A autarquia fala de “um grande esforço, a par de outras intervenções, numa freguesia que se sentia marginalizada e onde vários moradores constituíram mesmo uma “comissão”, informal, para reivindicar o saneamento”. “Foi uma luta de oito anos pelas infraestruturas, que encontrou eco neste executivo”, refere a autarquia caminhense.
Miguel Alves acompanhou o presidente da Junta de Freguesia, há dias, numa visita a várias obras, e alguns populares fizeram questão de acompanhar os autarcas. Depois da empreitada “Infraestrutura em baixa, do subsistema de Aspra, Viso e Currais – 1.ª fase”, a Câmara avançou com a empreitada de saneamento de Aspra, Viso, Currais e Igreja – 2ª fase, na freguesia de Âncora, um investimento superior a meio milhão de euros. Com esta intervenção, o investimento em redes de saneamento na freguesia de Âncora vai ultrapassar os 650 mil euros e vem colmatar o vazio de muitos anos.
Em pleno século XXI, os moradores vêem chegar o saneamento que há muito reivindicavam. Manuel Almeida, residente em Âncora há 14 anos, é um dos elementos desta “comissão”, que nasceu há cerca de oito anos, e não esconde o contentamento pelas obras que finalmente estão em curso. Lembra que havia quem fizesse despejos nas próprias ruas, em pleno centro da freguesia, quando os sistemas rudimentares já não davam resposta. Compreende a preocupação da Junta, já no anterior mandato, mas não aceita que a freguesia tivesse sido marginalizada, fosse qual fosse a razão.
Maria Fernanda Valadares, que se juntou a Manuel Almeida e a mais oito moradores na “comissão”, acompanhou também a visita à obra e concorda com o colega. “É um bom trabalho o que esta Câmara nos deixa”, comentou.

Últimas