PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Zona central de Riba de Âncora está a ser requalificada

9 Abril, 2017 - 00:12

131

0

«Trabalhos estarão concluídos nas Festividades de Nª Srª de Guadalupe.

A Câmara Municipal de Caminha está a requalificar toda a zona central da freguesia de Riba de Âncora, com a colaboração da Junta de Freguesia e da Fábrica da Igreja. Os trabalhos estão adiantados. A autarquia garante que tudo estará concluído a tempo da realização das Festividades de Nossa Senhora de Guadalupe, já em maio próximo. O presidente da Câmara e os vereadores estiveram recentemente na freguesia para constatar a evolução das obras.
No ano passado, as chuvas que transformaram o parque contíguo à Igreja num imenso lamaçal impediram a realização de parte das atividades incluídas na tradicional festa da freguesia, em hora da Senhora de Guadalupe, provocando prejuízos avultados à organização. Uma situação que não se repetirá este ano, nem no futuro. A Câmara está a intervencionar toda a zona central da freguesia de Riba de âncora, incluindo o parque em causa.
Este local terá todas as condições para receber eventos ou, quando assim não for, para acolher viaturas ligeiras e pesadas, de forma ordenada, nos seus 1.100 metros quadrados de área. A obra total está orçada em cerca de 60 mil euros e incluiu a pavimentação, a cubo, do parque, que prevê dois espaços para aparcamento de ligeiros e local para autocarros de passageiros, assim como três lugares de estacionamento reservados ao pároco.
Em maio, este será o espaço das festas, que incluem animação variada, com bailes e tasquinhas. A obra inclui ainda o levantamento de todo o piso da estrada, desde a parte em frente à Igreja até ao cemitério. Esta área vai ser repavimentada em cubo e colocada uma rosa dos ventos ao fundo da rua. Todas as entradas serão também requalificadas.
Esta era uma obra muito desejada pelas gentes de Riba de Âncora, como sublinhou o presidente da Junta, Paulo Alvarenga, explicando que as zonas mais centrais das restantes freguesias do concelho têm vindo a ser requalificadas e Riba de Âncora tinha também esse desejo.
O autarca local mostra-se também bastante agradado com a evolução dos trabalhos, que está a acompanhar diretamente, garantindo que tudo é executado devidamente, evitando-se riscos, como os que aconteceram, por exemplo, com obras da Câmara do passado, como o polidesportivo e o Largo do Espírito Santo, onde os erros das intervenções vão agora ser reparados, com prejuízos financeiros para a Câmara e naturalmente para a população, que não pode desfrutar devidamente dos espaços em causa.

Últimas