PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Vilas People está de volta – Rita Guerra sobe ao palco em VP Âncora (veja as datas)

22 Junho, 2022 - 10:34

755

0

Vilas People.

O Vilas People, surgido em Caminha no Verão de 2020 (primeiro ano de pandemia) está de volta. O festival de música que se realiza nas duas vilas do concelho vem “para ficar”, assegura o Município.

 

A terceira edição do evento apresenta um cartaz de grandes nomes da música nacional, estando o primeiro concerto a cargo da inconfundível voz de Rita Guerra. Este espetáculo está marcado para o dia 8 de julho, sexta-feira, na Praça da República, em Vila Praia de Âncora, precisamente no dia em que se comemoram os 98 anos de elevação da localidade a vila.

 

O evento prossegue durante o verão, alternando os concertos entre as duas vilas. No dia 29 de julho, o festival ruma a Caminha com a presença de Sara Correia, umas das grandes fadistas da atualidade, regressando a Vila Praia de Âncora a 7 de agosto para um concerto da Orquestra Filarmónica de Braga.

 

A vez será, depois, de Caminha, a 18 de agosto, primeiro com Tiago Garrinhas – artista com raízes na vila e que contará com a participação de alguns convidados – e, de seguida, a 20 de agosto, com um concerto do maestro e pianista Rui Massena, autor de algumas das composições mais bonitas escritas nos últimos tempos.

 

O festival das vilas e do povo do concelho de Caminha encerra a 3 de setembro, em Vila Praia de Âncora, com Noble, um dos nomes mais fortes da atual música portuguesa, autor de sucessos como Honey ou Beautiful.

 

“O regresso do Vilas People é o exemplo perfeito de como a programação em pandemia ganhou lastro e merece continuar neste período de alguma normalização. Este evento enriquece a já extensa agenda cultural para o verão e é o sinal de unidade do concelho através da Cultura, pontuando as nossas duas vilas com concertos de inegável qualidade com alguns dos melhores compositores e interpretes portugueses da atualidade”, refere o presidente da Câmara, Miguel Alves.

 

“A expetativa de um verão com muita gente, com uma economia vibrante, responsabiliza ainda mais o Município na valorização da sua oferta cultural e, por isso, para além dos eventos que já tomamos como habituais e que agora regressam após dois anos de paragem, quisemos manter alguns eventos extraordinários que organizamos no período pandémico e que foram um evidente sucesso”, acrescenta.

 

Para além deste evento, a agenda cultural de Caminha conta com o regresso de eventos emblemáticos como o Artbeerfest (de 14 a 17 de julho), o Caminha Medieval (de 20 a 24 de julho), o “31 de Julho porque depois entra agosto”, o Sonicblast (de 11 a 13 de agosto), o Festival EDP – Vilar de Mouros (de 25 a 27 de agosto) e dezenas de outras atividades.

 

O acesso aos concertos do Vilas People é livre e gratuito, não sendo necessária a aquisição ou recolha de bilhete.

 

Toda a informação sobre programação cultural pode ser encontrada no site e nas redes sociais do Município bem como na agenda física que vai sendo distribuída nos espaços e equipamentos municipais, nos comércios e no espaço público em geral.

 

 

[Fotografia: DR]

Últimas