PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

1

0

Caminha

Caminha: VÍDEO arrepiante mostra bar de praia à beira do abismo

19 Março, 2026 - 14:31

8050

0

Em Moledo.

As imagens são arrepiantes. A partir do ar, na praia de Moledo, em Caminha, é possível ver o emblemático bar de praia Mergulho à beira do abismo.

 

Conforme noticiou a Rádio Vale do Minho ao início da noite de ontem, este estabelecimento localizado mesmo acima do paredão de Moledo que aluiu em janeiro, está agora também em risco de desaparecer.

 

Mais pedras vão caindo e os alarmes soaram para o emblemático estabelecimento.

 

 

 

 

A reconstrução do paredão, que durante anos funcionou como linha de defesa entre o mar e a terra, poderá transformar-se numa obra milionária.

 

Segundo a Agência Portuguesa do Ambiente, repor a estrutura poderá custar até quatro milhões de euros. Antes disso, será necessária uma intervenção de emergência para estabilizar o paredão.

 

Os primeiros trabalhos deverão começar dentro de cerca de duas semanas. Se o calendário previsto se confirmar, a obra principal poderá avançar no final de setembro.

 

Há várias décadas que aquele bar faz parte da memória coletiva de Moledo. O Bar Mergulho consolidou-se como o epicentro deste convívio, especialmente durante o verão.

 

No entanto, existe um “antigo” e um “novo” Mergulho. Registos fotográficos de 2014 já assinalavam a ausência da estrutura antiga, que deu lugar ao bar moderno que conhecemos hoje, integrado no paredão da praia que aluiu durante o passado mês de janeiro.

 

 

[créditos fotografia: Jorge Martins]