No concelho de Caminha, a tradição continua “viva”. Os tapetes floridos continuam a marcar a Solenidade do Corpo de Deus.
No dia 8 de junho, Dia do Corpo de Deus, Caminha e Vilarelho vão “acordar” engalanadas de tapetes floridos realizados pelos caminhenses.
O grupo de Jovens do concelho, que vai participar nas Jornadas Mundiais da Juventude, é o convidado, este ano, para participar na execução dos tapetes em Caminha.
Para além da religiosidade que lhe está associada, a Festa do Corpo de Deus continua a ser um cartão-de-visita da vila.
Todos os anos, milhares de pessoas visitam Caminha e Vilarelho para admirarem as verdadeiras obras de arte elaboradas pelos caminhenses.
Há várias semanas que as diferentes comissões de rua trabalham arduamente nos preparativos dos tapetes.
A Solenidade do Corpo de Deus é uma iniciativa do Arciprestado de Caminha, que conta com o apoio da Câmara Municipal.
Para além de atribuir um subsídio à Paróquia de Caminha para apoio à festividade, o Município através dos seus trabalhadores está a dar o seu contributo para que os tapetes de flores continuem a ser uma referência.
Há várias semanas que os funcionários trabalham afincadamente.
Os tapetes floridos podem ser admirados a partir das primeiras horas da manhã.
O dia termina com o Ofício Solene de Vésperas, na Igreja Matriz de Caminha, seguido da Procissão do Corpo de Deus e que conta com a participação de todas as paróquias do Arciprestado de Caminha e que percorrerá as ruas de Caminha e Vilarelho.
Comentários: 0
0
0