PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

3

3

Caminha

Caminha: Vem aí um Centro de Ciência e Tecnologia – Investimento de 80 milhões de euros

30 Setembro, 2021 - 16:16

8793

0

Entre Argrela e Vilar de Mouros.

Vai ficar em solo industrial, entre Argela e Vilar de Mouros, em Caminha. Será possivelmente o maior investimento deste concelho nos próximos quatro anos. Trata-se de um Centro de Ciência e Tecnologia.

 

“Vamos ter aqui uma nova zona industrial. Uma área de acolhimento empresarial que vai permitir ter empresas ligadas ao cluster automóvel”, explicou o presidente da Câmara, Miguel Alves.

 

O investimento ronda os 80 milhões de euros. “Vai permitir a criação de novos empregos, que nunca existiram em Caminha. Vai estar numa ligação simétrica com a indústria automóvel existente na Galiza”, prosseguiu.

 

“Haverá também um Centro de Formação Profissional que vai permitir acautelar a formação de trabalhadores que ali estarão e também dos concelhos limítrofes e até da Galiza”. Tudo isto num consórcio que junta a Volkswagen, a Bosch e a Siemens.

 

O resultado, aponta Miguel Alves, será “um espaço apenas comparável à Auto Europa”.

 

A ideia, realçou o autarca socialista, “é constituir também uma aceleradora de empresas recém-criadas, criando dinâmicas económicas que serão importantes para o concelho e para a região”.

 

Um investimento que, acredita o presidente da Câmara, irá “alavancar Caminha para outro patamar”. São 12 hectares que vão contar com um investimento privado de 80 milhões de euros “que vai trazer muita gente para o concelho”.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa / DR]

 

Últimas