PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha
Destaques

Caminha: Vandalismo leva autarquia a reforçar segurança no Centro Histórico

30 Agosto, 2019 - 10:17

157

0

PUB A Câmara Municipal de Caminha vai reforçar a segurança no Centro Histórico durante a época de Verão, sobretudo durante o mês de agosto. Uma medida que pretende dar resposta […]

PUB

A Câmara Municipal de Caminha vai reforçar a segurança no Centro Histórico durante a época de Verão, sobretudo durante o mês de agosto. Uma medida que pretende dar resposta aos “diversos relatos de atos de vandalismo” que têm chegado nos últimos dias à Câmara Municipal. Atos que, de acordo com a autarquia, se verificam “especialmente durante a noite, com especial incidência no Centro Histórico e em Moledo”.

“O vandalismo denunciado põe em causa a ordem pública e a segurança de pessoas e bens e estará relacionado com o acréscimo inusual de pessoas no concelho de Caminha nestes últimos 15 dias e com a exponenciação do consumo de bebidas alcoólicas no exterior dos estabelecimentos noturnos”, deduz o Município.

Perante esta situação, apesar de não se tratar de uma competência municipal, a edilidade decidiu assumir o encargo financeiro com a contratação de serviços de policiamento da GNR, de modo a reforçar o patrulhamento e manutenção da ordem pública até ao final do mês de agosto.

A autarquia garante ainda que “irá apresentar uma exposição sobre a situação junto do Comando-Geral da Guarda Nacional Republicana e do Ministério da Administração Interna solicitando um reforço policial adequado e proporcional ao crescimento do número de turistas no concelho de Caminha nos últimos anos”.

Recorde-se que o número de turistas no concelho cresceu 87% nos últimos cinco anos sem que tivesse havido acréscimo significativo do número de efetivos policiais.

 

[Fotografia: Ilustrativa / Direitos Reservados]

 

PUB

 

 

Últimas