No ano letivo 2023/2024, segundo o Plano de Transportes Escolares, o Município de Caminha vai assegurar o transporte escolar a 800 alunos, o que implica um investimento de 430 mil euros.
A proposta foi aprovada na última reunião de Câmara.
O Plano de Transportes Escolares constitui o instrumento de gestão por excelência desta atividade e tem como objetivo potencializar os recursos existentes, procurando criar soluções cada vez mais ajustadas às necessidades e realidades do Município de Caminha.
Este documento define os circuitos necessários ao transporte dos alunos, o modo como irão ser executadas e o número de alunos a transportar.
Assim, de acordo com o documento no próximo ano está previsto transportar 800 alunos dos diferentes ciclos de ensino (pré-escolar, 1º, 2º, 3º ciclos e secundário), o que significa que implica uma despesa previsional de 430 mil euros.
Os transportes escolares serão assegurados maioritariamente pelas carreiras públicas regulares em funcionamento, na área do Município. São igualmente assegurados pela União de Freguesias, Juntas de Freguesia e Associações, enquanto entidades parceiras e mediante a atribuição de verbas correspondentes, o transporte aos alunos que vivem a mais de 3 km do estabelecimento de ensino.
Comentários: 0
0
0