PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha vai ter um Parque de Ciência e Tecnologia (com multiusos incluído)

14 Setembro, 2022 - 15:30

391

0

Área de acolhimento empresarial com mais de oito hectares. 

O concelho de Caminha vai receber um Parque de Ciência e Tecnologia, que vai albergar um centro tecnológico da indústria automóvel e um centro de exposições transfronteiriço.

 

Segundo o jornal Diário do Minho, trata-se de um investimento privado. Vai nascer na confluência das freguesias de Argela e Vilar de Mouros, junto ao nó de acesso à Autoestrada 28 (A28), numa área de acolhimento empresarial com mais de oito hectares.

 

Será dotado com espaço de incubadora e aceleradora de empresas com serviços de apoio partilhado e valências de restaurante e cafetaria.

 

 

Centro de Exposições com capacidade para 7.500 visitantes

O centro de exposições transfronteiriço será um pavilhão multiusos que poderá receber congressos, feiras nacionais e internacionais, competições desportivas e espetáculos artísticos ao vivo.

 

Com recurso a bancadas retráteis telecomandadas, o espaço vai ter capacidade para 7.500 visitantes em simultâneo, para quatro mil sentados em espetáculos e para 2.500 espectadores sentados em competições desportivas oficiais nas modalidades de andebol, basquetebol, futebol de salão, hóquei em patins, voleibol e outras.

 

 

[Fotografia: Ilustrativa/DR]

Últimas