Caminha vai ter um Conselho Municipal Económico e Estratégico. A aprovação do início do procedimento regulamentar aconteceu em reunião do Executivo.
De acordo com a autarquia, “este novo órgão será concebido para estabelecer uma visão estratégica comum para o futuro do concelho, promovendo o debate de políticas públicas e estimulando a competitividade, a atração de investimento, a criação de emprego e o crescimento económico”.
Será “um espaço de participação alargada, envolvendo empresários, comerciantes, agentes económicos, instituições e todos os que atuam no território, garantindo que as decisões estratégicas de Caminha são tomadas de forma colaborativa, transparente e orientada para resultados”.
“Esta reforma representa um passo decisivo para fortalecer a capacidade do concelho em enfrentar desafios, antecipar oportunidades e construir um futuro económico mais dinâmico, competitivo e sustentável”, considera.
O objetivo, explica o Município, é “uma economia forte, que atraia mais investimento e que gere mais riqueza no concelho de Caminha”.
Comentários: 0
0
0