PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha vai ficar mais ‘doce’ entre 5 e 9 de fevereiro

22 Janeiro, 2016 - 08:23

248

0

Feira de Doçaria vai decorrer ao som do Carnaval. Comerciantes não têm mãos a medir na organização do evento.

Caminha vai ser a capital dos doces entre os próximos dias 5 e 9 de fevereiro. Realiza-se mais uma edição da “Caminha Doce – Feira de Doçaria”. Em paralelo, vai decorrer também o Carnaval com a realização do afamado Baile do Assalto e do Desfile/Concurso de Carnaval Noturno “A famosa cegada é o Carnaval em Caminha”.
Com o Rio Minho como pano de fundo, esta edição da Caminha Doce promete. O Município está a ultimar os preparativos para que as tentações sejam muitas. Doces tradicionais, pastéis de Tentúgal, fogaças, roscas medievais, ovos moles, pastéis de nata, doces conventuais, biscoitos de amêndoa, caminhenses, telhas, petinga doce, compotas e licores são algumas das especialidades que o visitante vai encontrar. O concurso Arte Doce vai voltar a ser uma das atrações do certame, este ano subordinado ao tema “Folia Doce”. Para além dos doces e do concurso Arte Doce, o certame aposta numa programação recheada de workshops para graúdos e miúdos.
Os comerciantes de Caminha estão a organizar mais uma edição do Baile que marcou gerações e que continua a ser uma das atrações da programação de Carnaval. O Valadares, Teatro Municipal de Caminha vai servir de cenário a mais um Baile do Assalto, no dia 6 de fevereiro.
O Desfile de Carnaval Noturno “A famosa cegada é o Carnaval em Caminha”, que terá lugar no dia 8, é outra das marcas do Carnaval em Caminha. Com uma visibilidade cada vez maior, nesta edição são esperados centenas de foliões quer para desfilarem, quer para assistirem ao desfile. Aqui, os interessados podem participar individualmente ou em grupo e há mais de três mil euros em prémios.

Últimas