PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Unidade de Saúde Familiar Foz do Minho já entrou em funcionamento

29 Dezembro, 2021 - 11:53

558

0

Saúde.

A nova Unidade de Saúde Familiar (USF) Foz do Minho já entrou em funcionamento. O anúncio foi feito esta quarta-feira pelo Município de Caminha, dando conta de que está localizada nas instalações do Centro de Saúde de Caminha.

 

A Unidade está aberta a todos os utentes inscritos neste Centro de Saúde e contou com a adesão de todos os médicos que ali trabalham.

 

A expetativa, refere a autarquia, “é a melhoria dos cuidados de saúde em geral e a vereadora Sandra Fernandes acredita que essa será uma realidade, mostrando-se agradada com mais esta iniciativa, que aproxima ainda mais os cidadão e o pessoal de saúde e com a adesão dos clínicos e profissionais de saúde aderentes”.

As USF são pequenas unidades funcionais dos agrupamentos de centros de saúde, onde trabalham equipas de médicas/os, enfermeiras/os e pessoal administrativo que, de forma voluntária, formam uma equipa e organizam o trabalho respondendo às necessidades dos doentes.

 

Têm como missão prestar cuidados de saúde personalizados e de qualidade à população de uma determinada área geográfica.

 

A USF Foz do Minho é formada por uma equipa de seis médicos, sete enfermeiros e cinco secretários clínicos e funciona das 8h00 às 20h00, de segunda a sexta-feira. Junta-se à Unidade de Saúde Familiar Vale do Âncora, passando o concelho de Caminha a contar com duas estruturas deste tipo.

 

 

[Fotografia: Arquivo/DR]

Últimas