PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha
Destaques

Caminha é o único concelho do Vale do Minho com casos ativos de COVID-19

4 Agosto, 2020 - 20:34

206

0

PUB Caminha é, nesta altura, o único dos seis concelhos do Vale do Minho onde existem casos ativos de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19). São três no total. Os restantes […]

PUB

Caminha é, nesta altura, o único dos seis concelhos do Vale do Minho onde existem casos ativos de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19). São três no total. Os restantes cinco [Monção, Melgaço, Valença, Paredes de Coura e Vila Nova de Cerveira] estão todos a zero

Aquele que conhecido pelo Algarve do Alto Minho já chegou por duas vezes a estar sem qualquer caso ativo de COVID-19. A primeira vez foi no passado dia 12 de junho de 2020. Depois de resolvido um caso ativo que reapareceu, Caminha voltou a chegar novamente ao zero a 7 de julho.

Mas a nova doença voltou a aparecer. No dia 20 de julho foi confirmado um novo caso neste concelho. Oito dias depois, somaram-se mais dois. 

Em jeito de retrospetiva, os primeiros três casos confirmados neste concelho foram registados no passado dia 26 de março. O pico aconteceu a 26 de abril, quando existiam já 14 casos confirmados, todos eles ativos.

As melhorias neste que é o terceiro concelho mais afetado do Vale do Minho pela pandemia, começaram a verificar-se a partir da segunda quinzena de abril com o número de casos ativos a descer de forma significativa.

Contas feitas, Caminha apresenta um total de 22 casos confirmados de COVID-19, sendo que três estão ativos. Há 18 casos recuperados e um óbito registado, não contabilizado pela autarquia dado que ocorreu fora do concelho.

 

[Fotografia: Ilustrativa / DR]

 

PUB

Últimas