O triatlo longo de Caminha “é hoje uma autêntica alavanca económica” para o concelho.
As palavras foram ditas este sábado à Rádio Vale do Minho pelo Presidente da Câmara, Rui Lages, que se mostrou radiante com a participação recorde de atletas na prova.
São mais de 800 a correr, a nadar e a pedalar entre ruas apinhadas de gente.
“É uma grande festa do desporto ibérico num concelho que, apesar dos condicionamentos de trânsito, se mostra aberto e com hotelaria e restauração praticamente esgotados. Caminha é, foi e vai continuar a ser sempre uma terra aberta, de acolhimento, e quem quiser vir sabe já muito bem como cá chegar. Foram por demais noticiados e informados os melhores acessos para chegar cá”, referiu o autarca.
Prova disso é que, sublinha, “as centenas de pessoas que se encontram na marginal de Caminha a assistir mostram que o nosso concelho não está fechado. Está aberto e assim continuará”.
“Muitos dos atletas chegaram ontem a Caminha e pernoitaram cá. As nossas unidades hoteleiras lotadas e ainda há pouco turistas perguntavam-me onde poderiam almoçar. Todos os restaurantes esgotados”
O tiratlo longo de Caminha é uma organização conjunta entre a Câmara Municipal de Caminha, a Associação de Triatlo de Caminha e a Federação de Triatlo de Portugal.
Comentários: 0
0
0