PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Sérgio Godinho e o ‘Coro das Velhas’ deram “concerto emocionante” – Veja as FOTOS

2 Outubro, 2022 - 22:00

393

0

No Pavilhão Municipal Fernando Lima.

“Um concerto emocionante”. Foi desta forma que o Município de Caminha definiu o espetáculo dado este sábado por Sérgio Godinho e o Coro das Velhas. O conhecido cantautor português esteve em palco, no Pavilhão Municipal Fernando Lima, com cerca de uma centena de pessoas, de todas as freguesias do concelho, maioritariamente idosas.

 

“Uma noite que ninguém vai esquecer. Estão todos de parabéns, músicos, Academia de Música Fernandes Fão, todos os que, fora do palco tornaram possível o evento, e, claro, a nossa gente, o nosso magnífico Coro!”, referiu a autarquia caminhense após um evento que assinalou o Dia Mundial da Música.

 

“Havia há muito o desejo de mobilizar a comunidade e relacioná-la com artistas consagrados, proporcionando atividades de inclusão através da cultura. A oportunidade acabou por surgir com o flagelo da COVID-19, que permitiu encontrar financiamento para o formato idealizado pela Câmara e envolver os mais vulneráveis, os mais isolados, incluindo pessoas com situações mais difíceis de acautelar nas freguesias”, referiu a autarquia.

 

“Tornar público um projeto nestes moldes era também um desejo e tudo acabou por encontrar acolhimento no projeto Cultura para Todos – NORTE 2020, que disponibilizou financiamento”, explica ainda a edilidade.

 

 

Veja a galeria de fotos [créditos: Município de Caminha]

 

 

[Fotografias capa: Município Caminha]

Últimas