PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha
Destaques

Caminha/Seixas: Lar aproxima-se dos 50 infetados – “Situação está a ficar complicada”

12 Outubro, 2020 - 16:24

202

0

PUB “A situação está a ficar complicada”. O desabafo é deixado pelo diretor do Lar do Centro de Bem Estar Social de Seixas, Manuel Vilares, perante o aumento do número de […]

PUB

“A situação está a ficar complicada”. O desabafo é deixado pelo diretor do Lar do Centro de Bem Estar Social de Seixas, Manuel Vilares, perante o aumento do número de infetados pela COVID-19 na instituição. O mais recente balanço, de acordo com notícia do Jornal C, aponta para 13 funcionárias e 33 utentes. Há já dois óbitos a lamentar associados à nova doença.

Nesta altura, disse o responsável, não há nenhum utente internado no hospital com COVID-19, sendo que os casos positivos permanecem todos na instituição, em alas preparadas para o efeito, e estão assintomáticos.

“Para além das 13 funcionárias positivas que estão em isolamento em casa, temos mais sete de baixa. Pensávamos que iríamos ser contemplados com uma equipa de intervenção composta por várias auxiliares e enfermeiros, mas até agora a única ajuda que tivemos foi a de uma enfermeira e dois auxiliares o que é muito pouco”, disse Manuel Vilares.

Esta segunda-feira foram feitos testes aos 20 utentes que acusaram negativo nos primeiros testes para ver se assim permanecem e durante a semana irão também ser efetuados testes aos utentes positivos no sentido de saber se algum já está recuperado.

 

[Fotografia: DR]

 

PUB

 

Últimas