PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Requalificação do Nó da Erva Verde em fase de conclusão

27 Novembro, 2017 - 04:21

164

0

A empreitada 2ª fase da requalificação do Nó da Erva Verde, em Vila Praia de Âncora, está em fase de conclusão. Estima-se que a obra fica pronta até ao Natal. […]

A empreitada 2ª fase da requalificação do Nó da Erva Verde, em Vila Praia de Âncora, está em fase de conclusão. Estima-se que a obra fica pronta até ao Natal. Trata-se de uma obra estruturante para Vila Praia de Âncora, orçada em mais de meio milhão de euros. “Esta é uma obra que era urgente. E, é uma obra que faz justiça com Vila Praia de Âncora e com uma zona central de grande visibilidade de Vila Praia de Âncora. É um investimento fortíssimo da Câmara Municipal de Caminha. É um investimento em termos absolutos e sem fundos comunitários. É o investimento de todo o concelho nos últimos anos que tem um esforço mais significativo da parte da Câmara Municipal, mas é um investimento justo, justo para esta zona”, realçou ontem o presidente da Câmara durante uma visita ao local com o objetivo de acompanhar os trabalhos.
Miguel Alves sublinhou a importância da Vila. “Estamos fortemente empenhados em apostar em Vila Praia de Âncora. É uma das nossas prioridades poder requalificar o espaço público que ainda tem muitos problemas por resolver e vamos continuar dentro das possibilidades da câmara, dentro dos recursos que nós temos a apostar neste que é um dos grandes centros do concelho de Caminha e um dos fatores de atratividade da nossa região”.

Esta obra foi recentemente visitada pelo presidente e vereadores da Câmara Municipal de Caminha; empreiteiro e técnicos responsáveis pela obra e pelo projeto. Para Miguel Alves, Vila Praia de Âncora ganhou “uma nova centralidade em Vila Praia de Âncora. Ganhámos um espaço de usufruto público, que permitirá potenciar a utilização da Ludoteca e dar uma visibilidade diferente a toda esta zona do Nó da Erva Verde”. A obra está em fase de conclusão. Está a ser colocado o tapete betuminoso e estão a ser realizados os acabamentos de pavimentos na área envolvente à Ludoteca e a ultimar alguns espaços verdes. A previsão é de que a obra fique pronta até ao Natal.

Esta obra estruturante vai trazer muitos benefícios à população de Vila Praia de Âncora. Recorde-se que, esta era uma zona que se encontrava degradada e pouco funcional, no que respeitava à desorganização viária, ao desgaste de pavimentos, tanto dos passeios como das vias de circulação. Esta zona ainda apresentava deficiências ao nível de infraestruturas de águas pluviais e carência de bolsas de estacionamento. “Esta obra vai beneficiar a população com mais estacionamento, com passeios que permitem a locomoção, com uma pavimentação, que agora sim entra no século XXI, e com toda a infraestrutura que está por baixo, que vai permitir resolver muitos problemas de encaminhamento de águas pluviais de Vila Praia de Âncora”, disse Miguel Alves.

Últimas