PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha regressa à Idade Média entre 26 e 30 de julho

20 Julho, 2017 - 11:32

125

0

Feira Medieval vai realçar o culto cristão e a devoção aos santos titulares das igrejas das comunidades cristãs de Caminha.

Caminha regressa à Idade Média de 26 a 30 de julho. Subordinada ao tema “SANCTORUM CULTUS”, esta edição da Feira Medieval de Caminha vai realçar o culto cristão e a devoção aos santos titulares das igrejas das comunidades cristãs de Caminha. Cortejo Inaugural com as Freguesias de Caminha, Exposição de Oratórios “Santos Padroeiros” das Freguesias de Caminha, Exposição “Repórteres no Tempo”, mercado medieval e um programa de animação convidativo são as propostas para esta edição.
Em Caminha, já se “recuou no tempo”. A vila está a ser ‘transformada’ para acolher um dos eventos culturais mais aguardados do ano. Na realidade, a uma semana da Feira Medieval começar, a organização ultima os preparativos para que esta edição seja mais um sucesso e continue a ser uma referência.
Uma das novidades desta edição é a exposição “Repórteres no Tempo”, uma retrospetiva da Feira Medieval de Caminha pelos olhos dos fotógrafos: António Andrade, António Garrido, Mac Kraja, João Castro, Jorge Castro, Jorge Meira, Luís Valadares, Raúl Verde e Vítor Ferreira.
No mercado medieval, composto por mercadores, taberneiros e artesãos, o visitante vai encontrar os mais variados petiscos medievais, produtos aromáticos, bijuteria, artesanato, couro, brasões de família, brinquedos medievais, entre muitos outros artigos.
A zona de alimentação será distribuída pelas ruas S. João, Visconde Sousa Rego e Contestável Nuno Alvares Pereira; Largos do Poço e Fetal Carneiro. Os mercadores e artesãos espalhar-se-ão pelas ruas da Corredoura, S. João, Visconde Sousa Rego, Direita, 16 de Setembro, largos da Matriz e do Turismo e ainda pelo Terreiro.
Quanto à disposição dos espaços, o Largo da Matriz, e como já é bem vivível, volta a servir de cenário ao acampamento medieval e aos “Oragos da Freguesia”. As aves de rapina, uma das atrações do certame, voltarão a marcar presença junto da Torre do Relógio. Os jogos medievais ‘Castelo dos Infantes’ estarão localizados junto ao Monumento ao Pescador. A exposição “Repórteres no Tempo” embelezará as arcadas dos Paços do Concelho.
Durante os cinco dias, a programação vai ser um chamariz: animação de rua contínua com alquimistas duendes, elfos, teatro, oficina de caligrafia medieval; acampamento medieval; encenações, música medieval, torneio medieval com cavalos e cavaleiros, espetáculos equestres, cortejos, exibição de voos de aves de rapina, jogos medievais, espetáculos de fogo, são alguns dos momentos em destaque.

Últimas