Está em curso a ampliação da rede de saneamento na freguesia de Seixas. A intervenção envolve um investimento da ordem dos 168 mil euros.
A empreitada iniciou-se nas ruas do Corgo e da Quelha. No seu conjunto, as obras vão desenrolar-se na Calçada de Barreiros, Calçada de S. Sebastião, Rua da Quelha, Rua do Corgo, Rua do Crasto e Rua do Cruzeiro. O valor das obras é de 167 915,82 euros.
A intervenção, da responsabilidade da empresa Águas do Alto Minho, SA, foi aprovada em reunião do Conselho de Administração da empresa no ano passado, sendo posteriormente aberto concurso internacional e a partir daí adjudicada a respetiva empreitada, designada: PRC-032/2022 – Expansão da rede de drenagem de águas residuais – Município de Caminha, inserida na Candidatura POCI-07-62H1-FEDER-181422/ aviso 05/REACT-EU/2021.
Esta intervenção em Seixas faz parte de um investimento mais vasto, que beneficiará várias freguesias do concelho de Caminha, e que ascende a cerca de 640 mil euros. Neste contexto, decorrem já trabalhos, além de Seixas, nas freguesias de Vila Praia de Âncora e Vile.
Em termos gerais, o objeto da empreitada implica a ampliação de rede de saneamento numa extensão de 4 km (3 km de coletor gravítico e 1 km de conduta elevatória) para servir cerca de 552 habitantes. Beneficiam da empreitada global as freguesias de Seixas, Vilarelho, Venade, Vile e Vila Praia de Âncora.
“Com a execução desta empreitada em Caminha garante-se o devido encaminhamento das águas residuais para tratamento antes de serem devolvidas ao meio hídrico, proporcionando-se assim uma melhoria da qualidade de vida das populações, mais saúde pública e a preservação do meio-ambiente”, refere o Município.
Comentários: 0
0
0