PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Quatro praias voltam a hastear bandeira azul este ano

30 Abril, 2016 - 04:20

146

0

Presidente da Associação Bandeira Azul da Europa, João Archer, classificou esta sexta-feira, em conferência de imprensa, a Bandeira Azul como “uma marca de desenvolvimento sustentável, uma marca de confiança” das praias.

As quatro praias oceânicas de Caminha foram galardoadas com a Bandeira Azul da Europa. Caminha, Moledo Vila Praia de Âncora e Forte do Cão voltam a hastear o galardão de qualidade na próxima época balnear. Para o vice-presidente da Câmara de Caminha, Guilherme Lagido, “o esforço feito em acompanhamento da qualidade das águas nas várias praias do concelho de Caminha deu os seus frutos e permitiu, uma vez mais, pela segunda vez, que o concelho tenha quatro bandeiras azuis”.
O presidente da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), João Archer, classificou esta sexta-feira, em conferência de imprensa, a Bandeira Azul como “uma marca de desenvolvimento sustentável, uma marca de confiança” das praias. O concelho de Caminha volta assim, pelo segundo ano consecutivo, a ostentar esta “marca de confiança”, fruto de um trabalho constante e ininterrupto. “Este é um esforço que será continuado. Tudo faremos para que as nossas praias, incluindo a de Vila Praia de Âncora, mantenham a distinção que as torna nas melhores entre as melhores”, sublinhou Guilherme Lagido.
Recorde-se que na passada época balnear, atingiu-se um resultado idêntico, o que aconteceu pela primeira vez na história do concelho. Tal nunca tinha sucedido e, no caso de Vila Praia de Âncora, a última vez que a praia tinha sido galardoada aconteceu em 2011.
Tendo em conta os critérios de atribuição da Bandeira Azul, desde a “informação e educação ambiental”, “qualidade da água”, “gestão ambiental e equipamentos” e “segurança e serviços”, para o presidente da ABAE a possibilidade de se hastearem um total de 314 bandeiras este ano é reflexo “de um caminho de sucesso”. De referir que o tema do programa da ABAE este ano é: 30 anos, 30 critérios.

Últimas