PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha
Destaques

Caminha: Quatro empresas interessadas na concessão do Forte da Ínsua

9 Novembro, 2019 - 17:53

820

0

PUB Existem quatro interessados na concessão do Forte da Ínsua. Quatro empresas, sendo que três delas são portuguesas e a outra é francesa. O concurso público foi lançado em julho […]

PUB

Existem quatro interessados na concessão do Forte da Ínsua. Quatro empresas, sendo que três delas são portuguesas e a outra é francesa. O concurso público foi lançado em julho e deverá por fim a vários anos de abandono daquele espaço.

O presidente da Câmara Municipal de Caminha, Miguel Alves, já se congratulou com este número de interessados que apresentaram proposta ao concurso público realizado ao abrigo do Revive . O prazo para apresentação de propostas, recorde-se, terminou na passada quarta-feira. Estas últimas vão agora ser analisadas pelo júri do concurso no sentido de verificar se cumprem os requisitos legais.

Lançado em 2016, o Revive é um programa conjunto dos Ministérios da Economia, Cultura e Finanças, que visa promover a recuperação e a requalificação de imóveis públicos classificados que estão sem uso, através da concessão a privados para exploração para fins turísticos.

O Forte da Ínsua é um monumento nacional construído entre 1649 e 1652 e encontra-se numa pequena ilha rochosa, na foz do Rio Minho, perto da costa.

 

[Fotografia: Duarte Fernandes Pinto]

 

PUB

 

Últimas