PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha
Destaques

Caminha com quatro candidatos às 7 Maravilhas da Cultura Popular

15 Maio, 2020 - 08:41

208

0

PUB Caminha conta com quatro projetos nomeados às 7 Maravilhas da Cultura Popular: a Romaria de São João d’Arga, a Festa de Nossa Senhora da Bonança, a Góta da Serra […]

PUB

Caminha conta com quatro projetos nomeados às 7 Maravilhas da Cultura Popular: a Romaria de São João d’Arga, a Festa de Nossa Senhora da Bonança, a Góta da Serra d’Arga e o Ramo de Andor, nas categorias de Procissões e Romarias, Festas e Feiras, Músicas e Danças e Artesanato.

O objetivo é evidenciar a vivência e reconhecimento do património cultural material e imaterial e eleger o que de melhor Portugal tem, enfatizando as tradições, associadas a uma determinada região do país.

O concurso 7 Maravilhas da Cultura Popular é um projeto de caráter privado e de interesse público que vem na sequência de outros lançados nos últimos anos e que conta com a parceria da Rádio Televisão Portuguesa – RTP.

Neste concurso está em causa a valorização do património cultural material e imaterial, elevando a nossa Cultura Popular a um patamar de causa pública, em categorias tão diferentes como o artesanato, as lendas e mitos, as festas e feiras, músicas e danças, rituais e costumes, procissões e romarias e artefactos.

De acordo com o regulamento das 7 Maravilhas da Cultura Popular, os quatro projetos do concelho de Caminha passaram para a 2ª fase do concurso, onde foram selecionados 21 patrimónios candidatos por Distrito ou Região Autónoma.

Na próxima fase serão seleccionados 7 patrimónios finalistas em cada um dos distritos do país e regiões autónomas. Só depois haverá votação pública de candidaturas, processo que será acompanhado pela RTP como tem vindo a acontecer nos últimos anos.

 

[Fotografia: CM Caminha Divulgação]

 

PUB

Últimas