PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: PSD vai propor isenção de excedente de água aos que ajudaram nos incêndios

18 Agosto, 2016 - 11:46

115

0

Proposta que visa minimizar o impacto que os incêndios florestais deste verão tiveram nas famílias do concelho.

O PSD Caminha vai levar à próxima reunião do Executivo Municipal, a ter lugar no próximo mês de setembro, uma proposta que visa minimizar o impacto que os incêndios florestais deste verão tiveram nas famílias do concelho. “Uma vez que o PSD teve conhecimento que cidadãos/munícipes cederam água própria para ajudar no combate aos incêndios e que tal cedência de água implicará um aumento significativo do valor da faturação da água e indexantes, propôs a redução/isenção do valor da fatura da água referente às situações anteriormente descritas”, introduzem os sociais-democratas em nota de imprensa. “Desta forma ser-se- á justo e prestar-se-á um apoio importante às famílias que, mesmo com dificuldades económicas não recusaram dar o pouco que têm para ajudar quem mais precisa. O PSD de Caminha mantém-se assim em linha no seu apoio e atenção constante a toda a população e ao concelho”, explica o partido.
De referir que a vereação social-democrata caminhense dedicou o início da última reunião de câmara à homenagem a todas as Corporações de Bombeiros, Equipas Policiais e população. Se os Bombeiros prestaram os seus conhecimentos técnicos e profissionais, também as equipas policiais tiveram um papel crucial no controle do palco das operações. As populações mostraram todo o seu amor à terra e de coração nas mãos , ajudaram a combater o fogo, a matar a fome e a sede daqueles que não se podiam retirar do local da catástrofe e ainda apoiaram e ajudaram no salvamento de alguns que, por via da aflição ou de mazelas do próprio incêndio, ficaram feridos. Foram a retaguarda necessária e valiosa para que os Bombeiros pudessem lutar com as condições mínimas contra o incêndio que teimou em arrebatar as nossas florestas”, enaltece o PSD.
Recorde-se que, para já, Portugal é responsável por mais de metade da área ardida, este ano, na Europa, com quase 117 mil hectares, valor quatro vezes maior que a média do que ardeu de 2008 a 2015, segundo os técnicos de protecção civil.

Últimas