PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: PSD acusa Presidente da Câmara de «enganar os munícipes»

24 Janeiro, 2017 - 01:51

124

0

Liliana Silva alerta para a possibilidade de média superfície comercial poder ser instalada na marginal.

O PSD Caminha acusa o presidente da Câmara de “enganar os munícipes”. Em causa está o futuro Mercado Municipal de Caminha. “Há quatro anos, o anterior executivo anunciou um projecto no âmbito da Pólis para a marginal de Caminha. Esse projecto era uma prioridade para o anterior executivo e previa um novo mercado municipal bastante arrojado e interessante que teria no seu topo um miradouro e ainda apresentava a construção de uma pala para acolhimento de eventos. Estava também previsto para a praça Pontault – Combault a construção de um parque de estacionamento subterrâneo com capacidade para 600 lugares que iria, desta forma, colmatar o problema de estacionamento da Vila”, recordam os sociais-democratas.
De acordo com a direita caminhense, este projecto foi aprovado no âmbito do programa Pólis Litoral Norte. “O Dr.Miguel Alves conhecia este projecto e inclusive levou a reunião de câmara, há três anos , o arquitecto Paulo Calapez para mostrar que iria haver uma ou outra alteração mínima, mas no geral o projecto seria o mesmo. Qual não foi o espanto de todos quando verificamos que o executivo socialista , desrespeitando até o arquitecto, cujo projecto já estava aprovado, lançaram um concurso de ideias para o Mercado Municipal. Colocaram as pessoas a votarem num projecto, como que apelando à participação de todos e colocaram uma tela gigante em frente ao mercado a dizer «Aqui vai surgir um novo mercado», quando sabiam que não o poderiam fazer, porque já havia um projecto no âmbito da Pólis para aquele local”.
Perante a situação, o PSD considera que “o presidente da Câmara, com o seu ímpeto político e eleitoralista, brincou com todos os caminhenses, e agora, como sabe que o que fez foi um embuste e que enganou todos os munícipes, culpa o anterior executivo por ter tido uma estratégia para aquele local e já ter avançado com todas as diligências para que a requalificação de toda a marginal, da praça Pontault – Combault e mercado municipal tivessem sido uma realidade”.

PSD alerta para média superfície comercial na marginal

A líder da Concelhia do PSD Caminha, Liliana Silva, alertou mesmo para a possibilidade de o executivo socialista permitir a construção de uma média superfície comercial na zona do Mercado Municipal. Em declarações à Rádio Caminha, a dirigente social-democrata diz que Miguel Alves está prestes a cometer “um duro golpe a uma das zonas mais belas da vila de Caminha”. Liliana Silva acha também curioso que, em ano de eleições, haja um “novo interesse económico a querer construir uma grande superfície no concelho, tal como aconteceu em Vila Praia de Âncora há três anos”, noticiou aquela emissora local.
A presidente da concelhia «laranja» garantiu que o PSD tudo fará para travar a instalação de uma média superfície numa zona que “tinha que ser requalificada para valorizar a entrada desta Vila e potencializar o turismo assim como o património de um local que tem um centro histórico ao nível dos mais belos do país”.
Contactado pela Rádio Caminha, o presidente da Câmara Caminha disse que só fala do novo Mercado Municipal quando o projecto for apresentado em reunião de Câmara.

Últimas