PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: PSD acusa maioria socialista de lembrar-se das IPSS «só em ano eleitoral»

4 Maio, 2017 - 02:50

123

0

Câmara caminhense vai atribuir às IPSS do concelho o montante de 44 mil euros. Cada instituição vai receber o montante de 4 mil euros.

O PSD acusa a maioria socialista na Câmara de Caminha de lembrar-se das IPPS do concelho “só em ano eleitoral”. Recorde-se que a Câmara caminhense vai atribuir às IPSS do concelho o montante de 44 mil euros. Cada instituição vai receber o montante de 4 mil euros.
A medida não caiu bem à direita. “Durante três anos o PSD Caminha insurgiu-se em reunião de câmara contra a falta de apoio dado às IPSS, tendo alertado em diversas alturas para a falta de sustentabilidade de algumas e que havia necessidade de apoiá-las mais, até pelo excelente trabalho que prestavam no nosso concelho”, dizem os sociais-democratas. O presidente da Câmara Municipal de Caminha, continua o PSD, “foi sempre completamente insensível relativamente a esta matéria, tendo inclusive com algumas medidas tomadas posto em causa algumas instituições.
De baterias apontadas à esquerda, os sociais-democratas concluem dizendo que “isto não é forma de fazer política e o PSD não pode deixar de lamentar que, depois de quatro anos a ignorar as IPSS, venha em ano eleitoral fazer de conta que ajuda as instituições, quando as ignorou por completo nos últimos três anos”. “É importante e fundamental que se dê condições a estas instituições para que elas se mantenham no nosso concelho e continuem a criar postos de trabalho e a realizarem o magnífico trabalho que fazem sempre e não só dar-lhes apoios em ano eleitoral”.
De referir que as IPSS contempladas com este subsídio são a Casa de Repouso da Confraria do Bom Jesus dos Mareantes; a Casa do Povo de Lanhelas; o Centro de Bem Estar e Social de Seixas: o Centro de Acolhimento temporário – Benjamim; o Centro Paroquial e Social de Santa Maria de Riba de Âncora; o Centro Paroquial de Âncora; o Centro Social e Cultural de Vila Praia de Âncora; o Centro Social e Paroquial de Moledo; o Centro social e Paroquial Nossa Senhora da Encarnação de Vilarelho; o Patronato Nossa Senhora da Bonança de Vila Praia de Âncora e a Santa Casa da Misericórdia de Caminha.

Últimas