PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: PS indignado com palavras de Liliana Silva sobre Mário Soares

12 Janeiro, 2017 - 10:23

277

0

Líder do PSD reage e constata «nervosismo eleitoralista que já assola pela ala do PS».

O PS Caminha mostrou-se indignado com palavras da líder do PSD local sobre Mário Soares. Na origem da polémica estão as declarações de Liliana Silva, na página pessoal do facebook, onde a vereadora considera que o antigo presidente da República “em muitos momentos, não teve respeito por milhares de portugueses, principalmente com os nossos retornados”.
Com o Primeiro Ministro na mira, Liliana Silva acabou por incendiar toda a esquerda. “Ouvir um primeiro ministro não eleito pelo povo (mas por uma concertação de esquerda em secretaria) usar 10 minutos de palavra para adjetivar um homem com qualidades, muitas das quais não possuía, é demais”, atirou a dirigente do partido naquela rede social. “Preste-se a homenagem, dê-se as condolências aos familiares e amigos, mas não queiramos fazer um reset na memória das pessoas”, rematou.
As palavras, essas, deixaram a concelhia socialista a ferver. Também via facebook, aquela estrutura partidária lamentou a “ignorância e mesquinhez” de Liliana Silva. “Enquanto Portugal sepultava um dos seus maiores, a Presidente do PSD de Caminha assumia uma postura de diminuta dimensão democrática”, considera o PS caminhense. “Há, pelo menos, uma ilação a tirar deste momento triste da responsável pelo PSD local: esta forma de agir que não respeita a memória nem o legado daqueles que tanto fizeram pelo país é a mesma que conhecemos nos últimos anos em Caminha e que não queremos ver de novo à frente dos destinos do Município”.
Entretanto, Liliana Silva reagiu esta quinta-feira à crítica socialista. Acusa o PS de ataque à honra pessoal “de forma baixa e vil”. “O PS de Caminha resume assim a sua luta politico- partidária a comentar os meus comentários, de forma insultuosa e desrespeitadora da liberdade de expressão e de direito de pensar diferente”, atira a líder do PSD. “Eu não sou carneiro, não sigo multidões, não falo o politicamente correto”, sublinha.
Liliana Silva deixa, desta forma, um “repúdio público” onde diz constatar “o nervosismo eleitoralista que já assola pela ala do PS , levará a que mais situações como estas aconteçam”. “Mas não se esqueçam, na política não vale tudo!”, avisa a vereadora da oposição. “Eu não preciso, nem nunca precisei da politica para viver ( ao contrário de outros), estou nisto por acreditar nestes ideais, por amor a Caminha e por saber bem que linhas orientadoras estratégicas usaria no meu concelho”, finaliza.

Últimas