O presidente do Atlético de Caminha SDQ diz ter sido apanhado “completamente de surpresa” com toda esta decisão de “desistência” do clube em competir no campeonato da I Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC).
Recorde-se que, durante a tarde, Ótavio Costa revelou à Rádio Vale do Minho essa possibilidade. Horas depois, a AFVC confirmou a “desistência” da equipa.
A Sociedade Desportiva por Quotas (SDQ) terá decidido dissolver o projecto de equipa senior e portanto dissolver o projecto desportivo dos seniores.
No entanto, sublinha Otávio Costa, o que está em causa é só e somente a militância do clube na I Divisão da AFVC. “Isto nada tem a ver com as camadas de formação”, que não tem nada a ver com a SDQ realçou.
O que vai acontecer ao Atlético Clube de Caminha?
Confirmada a desistência, caso pretenda regressar ao futebol senior, o clube terá de começar novamente por baixo. Ou seja: pela II Divisão da AFVC.
“Estamos a falar de duas entidades jurídicas diferentes: O Atlético Clube de Caminha, com 33 anos, e uma SDQ, com apenas 1 ano. No clube temos todas as camadas jovens, desde os mais pequeninos até aos juniores. Se um dia decidirmos fazer seniores apenas connosco, Atlético Clube de Caminha, pois faremos”, disse.
Recorde-se que o Atlético de Caminha SDQ estreou-se esta época, pela primeira vez na sua história, na I Divisão da AFVC. Tem tido um desempenho por muitos elogiado.
À 10ª jornada da prova, segue com 20 pontos e a apenas dois do líder.
A Rádio Vale do Minho está a tentar entrar em contacto com o Presidente da SDQ, Alberto Maeda. Até ao momento, tal ainda não foi possível.
Comentários: 0
0
0