PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Presidente da Câmara reuniu com administração da Caixa Geral de Depósitos

23 Março, 2017 - 01:14

131

0

Miguel Alves levou a Lisboa a particular circunstância de Vila Praia de Âncora ser a maior freguesia do concelho de Caminha e uma das vilas mais populosas do Alto Minho.

O presidente da Câmara Municipal de Caminha, Miguel Alves, reuniu esta semana com responsáveis da Caixa Geral de Depósitos, em Lisboa, a propósito do possível encerramento do balcão de Vila Praia de Âncora. A reunião foi o culminar de um intenso diálogo promovido pela Câmara Municipal ao longo das últimas duas semanas que levou o Presidente à sede nacional do banco público e que agora aguarda por desfecho.
Miguel Alves levou a Lisboa a particular circunstância de Vila Praia de Âncora ser a maior freguesia do concelho de Caminha e uma das vilas mais populosas do Alto Minho. Explicou o efeito de atração que a localidade exerce sobre todo o Vale do Âncora, a especial relação que o banco detém com a população mais idosa e com menos recursos, a deficitária rede de transportes públicos que penaliza a mobilidade para Caminha e Viana do Castelo e a convicção de que o banco público cumprirá melhor a sua função primordial se permanecer nos territórios onde estão as pessoas. A autarquia apresentou várias propostas e vincou a sua total disponibilidade para encontrar soluções no presente e no futuro.
De acordo com o presidente da Câmara, “da reunião com a Administração da Caixa transpareceu um espirito de diálogo construtivo que contrasta com posições demagógicas que vieram a público nos últimos dias. A autarquia preocupou-se mais com as soluções e menos com os insultos, que o banco, infelizmente, conhecia e julgo que a Caixa compreendeu e valorizou a postura que o Município soube ter ao longo destas negociações. Saí de Lisboa sem uma resposta que terá que ser geral e universal, mas trouxe a perceção de que a Administração da Caixa compreendeu que o banco deve continuar ao serviço de Vila Praia de Âncora. Vamos aguardar serenamente pela resposta que vier a ser dada ainda durante esta semana”.

Últimas