PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Presidente da Câmara enviou condolências aos congéneres de Paris e Pontault-Combault

18 Novembro, 2015 - 08:26

179

0

Nas missivas, Miguel Alves fala em nome pessoal e em representação da população do concelho de Caminha.

O presidente da Câmara de Caminha enviou cartas de condolências às presidentes das câmaras de Paris e de Pontault-Combault, expressando profundo pesar pelas vítimas dos atentados da passada sexta-feira, que atingiram a capital francesa. “Nesta hora, (…) o pensamento e oração da população de Caminha estão com as famílias dos que pereceram sem justificação, com os feridos de tão triste noite e com todo o povo francês.
Para nós, as palavras ‘liberdade, igualdade e fraternidade’ fazem ainda mais sentido nestes momentos duros. A França erguer-se-á como sempre e, em Portugal e Caminha, terá sempre um aliado e amigo”, escreveu Miguel Alves.
Nas missivas endereçadas a Anne Hidalgo e Monique Delessard, presidentes das câmaras de Paris e de Pontault-Combault respetivamente, Miguel Alves fala em nome pessoal e em representação da população do concelho de Caminha. O presidente escreve que foi “com consternação e horror” que os portugueses em geral, e os caminhenses em particular, assistiram na televisão às imagens dos atentados terroristas em Paris. “Como se não bastasse um sentimento de humanidade que une os nossos dois povos, a profunda ligação que Caminha tem com milhares de portugueses que vivem em Paris, tornou mais viva a dor pela ignomínia de uma ação terrorista que matou e feriu centenas de inocentes”.
Recorde-se que as vilas de Caminha e Pontault-Combault estão geminadas há cerca de 37 anos. As duas localidades assinaram o Protocolo da Amizade em 1978, em França, sob a égide da “Federação Mundial das Cidades Geminadas – Cidades Unidas”. Acresce que a vila Pontault-Combault situa-se na região de Île-de-France, a escassos 23 quilómetros de Paris – uma proximidade afetiva e geográfica com o palco dos atentados que reforça ainda o sentimento de solidariedade dos Caminhenses.

Últimas