PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Presidente da Câmara entregou incentivos ao Ensino Superior

1 Julho, 2015 - 08:22

144

0

Foram beneficiados 15 estudantes, o que corresponde a um montante aproximado de 22 mil euros.

O presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, entregou os incentivos ao ensino superior aos alunos que ingressaram na universidade em setembro de 2014. No presente ano letivo foram beneficiados 15 estudantes, o que corresponde a um montante aproximado de 22 mil euros. Sobre os incentivos, Miguel Alves sublinhou que “é importante que os jovens tenham todas as oportunidades para poderem estudar, para poderem voltar mais crescidos, mais desenvolvidos. São pessoas em quem vale apena apostar”.
Para o Município de Caminha, a atribuição de incentivos visa proporcionar um apoio financeiro àqueles que, tendo em conta os seus parcos recursos, se encontram impedidos de prosseguir os estudos. Neste sentido, para além dos cinco estudantes que receberam o respetivo incentivo, é de realçar que o Município apoia mais 10 estudantes universitários. Cinco correspondem aos que iniciaram o curso superior em 2014/2015 e os restantes são os que transitaram de anos letivos anteriores com aproveitamento escolar.
Sobre o número de alunos apoiados, o presidente referiu ser “aquém do que desejaríamos. Infelizmente a situação é difícil e só conseguimos apoiar cinco alunos em cada ano”.
Miguel Alves aproveitou a presença de alguns pais para sublinhar o papel e o esforço que realizam para dar um futuro melhor aos filhos.
Recorde-se que os incentivos são atribuídos aos candidatos que preencham, cumulativamente, as seguintes condições: residam no concelho de Caminha, há pelo menos 2 anos; ingressem ou frequentem um curso superior; façam prova do pedido de bolsa de estudo aos serviços sociais da respetiva universidade/instituto ou comprovativo do benefício da mesma; não sejam titulares de curso superior e o respetivo agregado familiar não ultrapasse um rendimento “per capita” superior a 40 % do Salário Mínimo Nacional. Esta condição também se aplica aos beneficiários de anos anteriores.

Últimas