PUBLICIDADE
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Precisa de um compostor doméstico? Município tem para distribuir

20 Janeiro, 2023 - 10:21

405

0

Reciclar a Compostar.

O Município de Caminha vai alagar o projeto Reciclar a Compostar a todo o concelho, tendo conseguido fazer aprovar uma segunda candidatura, que reforça a dotação inicial conseguida na 1ª fase, num investimento total de mais de 84 mil euros.

 

O projeto Reciclar a Compostar inclui-se no âmbito das estratégias delineadas pelo Município de Caminha na área da sustentabilidade ambiental, nomeadamente no que se refere ao desenvolvimento de um sistema de recolha de biorresiduos, promovendo a redução da deposição em aterro.

 

Quem vive em Caminha e ainda não tem um compostor doméstico pode agora consegui-lo. Depois de uma primeira fase, a segunda disponibiliza equipamentos para todo o concelho, bastando que os candidatos sigam o procedimento habitual inscrevendo-se junto da Câmara Municipal, através do formulário próprio que se encontra online.

 

Ao todo serão investidos neste projeto amigo do ambiente 84.327, 00 euros.

 

A operação Reciclar a Compostar tem como objetivo principal a redução do envio de biorresíduos para aterro, através da promoção da sua separação na origem e valorização para compostagem, através da implementação de medidas de incentivo e promoção da compostagem doméstica junto da população local e das entidades parceiras.

 

 

[Fotografia: Município Caminha]

Tópicos:

#Ambiente

Últimas