PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha
Destaques

Caminha: PCP acusa Camipão de “encerramento ilegal” e incumprimento de deveres

27 Março, 2020 - 19:10

204

0

PUB A deputada do PCP na Assembleia da República, Diana Ferreira, questionou esta sexta-feira, por escrito, o Governo sobre o que considera ter sido um “encerramento ilegal” da Camipão, empresa com sede […]

PUB

A deputada do PCP na Assembleia da República, Diana Ferreira, questionou esta sexta-feira, por escrito, o Governo sobre o que considera ter sido um “encerramento ilegal” da Camipão, empresa com sede em Vila Praia de Âncora, que deixou cerca de 60 trabalhadores no desemprego.

A parlamentar pretende saber que medidas é que o Governo irá tomar “para que os direitos dos trabalhadores sejam integralmente respeitados e para tentar salvaguardar os postos de trabalho e a viabilidade da empresa”.

O PCP acusa ainda a empresa de “ter praticado, ao longo de anos diversos incumprimentos dos seus deveres para com os trabalhadores sem que seja conhecida intervenção da ACT”. Acusa ainda a administração da Camipão de ter tomado uma decisão “prepotente e ilegal” ao encerrar a empresa num período em que os trabalhadores estão com o salário e subsídio de Natal em atraso.

Recorde-se que a Camipão, uma das empresas mais antigas de Caminha, anunciou na passada terça-feira o fim da sua atividade bem como o encerramento de todas as lojas. Uma decisão repentina que obrigou várias instituições do daquele concelho a ter – de um dia para o outro – de arranjar novos fornecedores de pão. 

empresa atravessava uma fase de profundas dificuldades financeiras. Havia salários e subsídios em atraso nos cerca de 100 trabalhadores da fábrica, na localidade da Sandia, e também espalhados pelas 11 lojas no concelho e também em Vila Nova de Cerveira.

A Rádio Vale do Minho tentou entrar em contacto com a administração da Camipão. Até ao momento, não foi possível.

 

[Fotografia: Ilustrativa / DR]

 

PUB

Últimas