PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Parque de estacionamento de Dem apoia Rally – Espaço poderá acolher eventos

14 Maio, 2016 - 08:16

147

0

Trata-se de um espaço com uma área superior à do Largo da Feira, em Caminha, e que poderá acolher centenas de viaturas.

A Câmara Municipal de Caminha está a ultimar os trabalhos de alargamento e nivelamento num parque de estacionamento, em Dem, que servirá de apoio à Fun Zone do Rally do Portugal, mas que ficará preparado também para acolher a realização de eventos no futuro. Trata-se de um espaço com uma área superior à do Largo da Feira, em Caminha, e que poderá acolher centenas de viaturas.
Recorde-se que o concelho de Caminha é o único, no distrito, contemplado com uma Fun Zone, que acresce a mais cinco zonas espetáculo, onde o público poderá assistir ao Rally de Portugal 2016. A Fun Zone terá animação especial a partir do final da tarde do dia 19, que se estenderá pela noite dentro, destinada sobretudo aos entusiastas que queiram pernoitar no monte. O acesso à Fun Zone será a partir das 19h00.
O concelho será, na próxima sexta-feira, dia 20, um dos locais privilegiados para quem gosta do desporto automóvel. Mas, destas cinco zonas, uma – ZE10, na Senhora das Neves – é uma das quatro Fun Zone da prova. As outras três ficam em Baião, Amarante e Vieira do Minho, o que significa também que Caminha foi contemplada com a única Fun Zone do distrito.
Este ano a organização da prova aumentou o número de zonas espetáculo, que passam para 36 no total. Quatro destas também ficam em Caminha, em Santo Antão, S. Pedro de Varais e Sete Caminhos, para além da Zona VIP.
Mas o Rally de Portugal em Caminha tem outras novidades este ano e, por assim dizer, uma centralidade que ficará fora do troço. É que os abastecimentos dos principais concorrentes, entre as provas, também serão feitos no concelho, em moldes que em breve iremos divulgar.
Está também concluída, conforme estava previsto, a intervenção no troço que vai receber a classificativa de Caminha do Rally de Portugal. Trata-se de um importante investimento para o concelho, que perdurará para além da prova, beneficiando as populações locais, o turismo e facilitando a prevenção de eventuais incêndios. Os trabalhos implicaram um investimento da ordem dos 157 mil euros, suportado pela Câmara Municipal.

Últimas