PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha
Destaques

Caminha/País: Plano de retoma da TAP “é um verdadeiro escândalo nacional”, diz Miguel Alves

28 Maio, 2020 - 06:56

214

0

PUB O presidente da Câmara Municipal de Caminha, Migue Alves, considera que o plano de retoma da TAP com três rotas a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, “é […]

PUB

O presidente da Câmara Municipal de Caminha, Migue Alves, considera que o plano de retoma da TAP com três rotas a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, “é um verdadeiro escândalo nacional”.

A TAP publicou, no dia 25 de maio, o seu plano de voo para os próximos dois meses que implica 27 ligações em junho e 247 em julho, sendo a maioria de Lisboa, de acordo com dados divulgados pela companhia aérea.

Este anúncio motivou várias críticas, sobretudo de autarcas do Norte, mas também das autoridades de turismo um pouco por todo o país.

“Da TAP foram dizendo que ainda nada estava decidido, pois a verdade é que as medidas tomadas são bem piores que as anunciadas”, lamentou Miguel Alves, em declarações ao Porto Canal.  “Em 2009, os autarcas queriam regionalizar a região (o Norte) e todo o país porque era benéfico e veja-se lá a ironia, quem acabou por regionalizar alguma coisa foi a TAP que acabou por regionalizar com esta medida, se se mantiver, uma empresa que deveria ser nacional”, afirma o autarca.

Entretanto, o Conselho de Administração da TAP anunciou que vai “ajustar” o plano de retoma de rotas anunciado, garantindo que este ficará “subordinado aos constrangimentos legais” à mobilidade, por causa da pandemia de covid-19.

Num comunicado, o órgão, que integra o Estado, detentor de 50% do capital da companhia aérea, indicou que “a companhia está empenhada e vai de imediato colaborar com todos os agentes económicos, nomeadamente associações empresariais e entidades regionais de turismo”.

 

[Fotografia: Arquivo / DR]

 

PUB

 

 

Últimas