PUBLICIDADE
3
AVANÇAR

Menu

+

0

0

Caminha

Caminha: Orçamento Participativo começa a 6 de junho

10 Maio, 2016 - 19:39

135

0

Iniciativa visa assegurar o envolvimento dos munícipes na decisão anual sobre as prioridades de investimento público autárquico.

A Câmara Municipal de Caminha está prestes a dar inicio à 2ª edição do Orçamento Participativo. Os encontros de participação avançam dia 6 de junho, na AMIR – Associação Moledense de Instrução e Recreio, onde a população poderá apresentar as propostas e decidir os projetos que quer para o concelho de Caminha. Em Caminha, os cidadãos continuam a decidir como investir os seus impostos.
O Orçamento Participativo de Caminha é um processo de participação cidadã, que visa assegurar o envolvimento dos munícipes na decisão anual sobre as prioridades de investimento público autárquico, reforçando, desse modo, os mecanismos de interação com a população, de transparência na alocação dos recursos públicos e de aprofundamento da democracia a nível local. O Orçamento Participativo 2016 contempla uma verba de 195 mil euros, o que correspondente ao montante de IRS que se prevê que os munícipes do concelho paguem durante o ano de 2016. É importante referir que cada projeto não poderá ultrapassar os 65 mil euros.
Durante três semanas, os caminhenses vão ser chamados aos encontros de participação. Estes encontros começam dia 6 de junho em Moledo. No dia 8 de junho, o Município deslocar-se- á a Vila Praia de Âncora; no dia 13, a Riba de Âncora; no dia 15 a Argela, no dia 20 a Vilar de Mouros e no dia 22 a Orbacém. Os encontros de participação decorrerão pelas 18h00.
Recorde-se que a recuperação do espaço envolvente ao Dólmen da Barrosa (Vila Praia de Âncora); a adaptação do Centro Cultural de Gondar para Unidade de Apoio Domiciliário (Gondar); a reparação do Cais da Rua e colocação de guindaste para embarcações (Caminha) e a Rede Wi-Fi para as freguesias das Argas, foram os quatro projetos vencedores do 1º Orçamento Participativo de Caminha escolhidos por mais de duas mil pessoas.

Últimas